Dono de um sorriso largo e muito carismático, Ricardo Marcos traz para a música sertaneja sua marca: a alegria. É impossível não perceber que o cantor paulistano sobe ao palco com a felicidade de uma criança, apaixonado pelo que faz e com o brilho nos olhos de um adolescente.          
O talento e o amor pela música vieram da infância, Nossa família é muito simples, meus pais vieram do interior de São Paulo, e por isso meu amor pela música sertaneja . 
Sempre teve muitas  festas em casa, ou na casa dos meus tios com churrasco,jogo de truco e muita música, eu ia atrás dos convidados, gostava de mostrar que cantava. Era extrovertido desde pequeno”, conta.
Entre suas referências musicais estão os clássicos da moda sertaneja como Milionário e José Rico, Almir Sater e Sérgio Reis e nomes atuais e grandes sucessos como Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano,Leandro e Leonardo Daniel.
Em seu novo repertório, ele faz uma releitura cantando as dores do amor em “Ela tem outro” e “Meu peito chora de saudade” e também as peripécias de um baladeiro em “Sou seu vale night”. Também grava quatro músicas inéditas, dentre elas a música “No dia do show”, 

Pra dar jeito;